A KRAFTON (CEO Changhan ‘CH’ Kim) definiu um novo marco para a indústria global de jogos com a introdução do CPC (Co-Playable Character, Personagem Co-Jogável), um NPC (Personagem Não Jogável) que ganha vida através da Inteligência Artificial generativa, em colaboração com a NVIDIA durante a CES 2025, maior feira de TI do mundo.
No dia 8 de janeiro a KRAFTON se juntou com a NVIDIA no Fontainebleau Hotel em Las Vegas para mostrar uma experiência inovadora de IA construída com a tecnologia NVIDIA ACE apresentando uma visão ousada para o futuro dos jogos.
Kangwook Lee, Líder da Divisão de Deep Learning da KRAFTON, demonstrou os CPCs os descrevendo como “um conceito inovador de personagem habilitado por um SLM (Modelo de Linguagem Pequena) nos jogos, desenvolvido com NVIDIA ACE”. Ele explicou que diferentemente dos NPCs tradicionais, um CPC é capaz de interações dinâmicas com os jogadores, incluindo conversas em tempo real, cooperação estratégica e respostas flexíveis adaptadas aos cenários apresentados.
Para o inZOI a demonstração destacou o ‘Smart Zoi’, um CPC com traços de personalidade distintos e profundidade emocional, que oferece experiências de simulação altamente envolventes por meio de interações realistas com os jogadores.
Durante a CES 2025, a KRAFTON realizou demonstrações com a NVIDIA nas quais os participantes puderam experimentar a jogabilidade integrada ao CPC e sua inovação em primeira mão.
SIGA TAMBÉM AS REDES SOCIAIS DO TME GAMES:
Comments