A principal competição de Free Fire no mundo está cada vez mais próxima. O Free Fire World Series Final Global, que acontecerá entre os dias 8 e 24 de novembro, no Rio de Janeiro, definiu os 17 times que vão disputar o mundial. Serão duas semanas de intensa disputa na briga para conquistar o grandioso troféu e uma fatia do prêmio de US$ 1 milhão.
Durante o ano, as equipes desempenharam o seu máximo e deram o melhor para cravarem uma vaga no FFWS Final Global. O mundial, que acontece pela segunda vez na Cidade Maravilhosa, é a chance para uma das quatro representantes brasileiras - Fluxo, paiN, Corinthians e E1 - de se tornarem o orgulho da nação.
As equipes
As 17 vagas da competição foram distribuídas da seguinte forma: 8 para FFWS SEA Fall (Sudeste Asiático), 3 para FFWS LATAM (América Latina) e 4 do FFWS Brasil. As equipes campeãs da Copa do Mundo (EWC) e do FFWS MEA (Oriente Médio e África) também garantiram suas vagas na Final Global.
Confira abaixo a lista dos times classificados:
Free Fire World Series Brasil (FFWS BR)
Corinthians (Brasil)
E1 (Brasil)
Fluxo (Brasil)
paiN (Brasil)
Free Fire Wold Series SEA Fall (FFWS SEA Fall)
Attack All Around (Tailândia)
Bigetron Delta (Indonésia)
Buriram United Esports (Tailândia)
Evos Divine (Indonésia)
HUA (Vietnã)
RRQ Kazu (Indonésia)
Twisted Minds (Tailândia)
Wag (Vietnã)
Campeão da Copa do Mundo (EWC)
Team Falcons (Tailândia)
Free Fire World Series LATAM (FFWS LATAM)
CLG (Chile)
Reta Esports (México)
Six Karma (México)
Free Fire World Series MEA (FFWS MEA)
WASK (Marrocos)
O Brasil bem representado
O Fluxo foi o grande campeão da primeira edição do FFWS BR. Com uma atuação impecável de 3 Booyahs e 146 pontos somados, a equipe se manteve no topo da tabela do início do torneio até o fim das 8 quedas. O time chega como um dos favoritos para brigar pelo título e levantar o troféu em casa, aumentando a rivalidade com a Tailândia, país três vezes campeão mundial.
Além dos campeões, outros três times representarão o Brasil no Mundial: a paiN, que fez um impressionante campeonato nacional ficando em segundo lugar; o Corinthians, que ficou em terceiro lugar e busca um feito inédito entre os times brasileiros, o bicampeonato mundial. O Corinthians foi campeão em 2019 e se tornou a primeira equipe brasileira a conquistar o Mundial de FF, com Nobru sendo eleito o MVP do torneio. E a última vaga ficou com a E1, que conseguiu a classificação ao terminar o torneio em 4° lugar.
Após 5 anos, o mundial acontece novamente na cidade do Rio de Janeiro. Disputando em casa, o Brasil tem a chance de igualar a quantidade de títulos mundiais com a Tailândia, uma das potências no Free Fire. Atualmente, os rivais contam com três conquistas e, o Brasil, com duas, Corinthians (2019) e Magic Squad (2023), atual campeã.
Free Fire World Series (FFWS) Final Global
O FFWS Final Global acontece em novembro e será dividido em três etapas: Fase de Grupos, Corrida Pelo Bônus e a Grande Final. A primeira etapa da competição começará com 17 equipes, mas apenas 12 serão finalistas. A Fase de Grupos acontece entre os dias 8 e 17 de novembro. Os jogos serão sediados no Riocentro.
Já nos dias 22 e 23, acontecerá a Corrida Pelo Bônus no estádio Arena Carioca 1. Nesta etapa, nenhum time será eliminado e, após 12 quedas, as equipes receberão pontos de vantagem baseados em sua classificação.
A Grande Final do Mundial de Free Fire acontecerá no domingo, dia 24, também na Arena Carioca 1. Serão seis quedas para definir a equipe que será coroada como a grande campeã do FFWS Final Global 2024. A final contará com a presença do público.
Para mais informações sobre ingressos, acesse o site.
O Free Fire pode ser baixado nas lojas da Apple iOS e na Google Play Store:
Free Fire: Apple iOS | Google Play
SIGA TAMBÉM AS REDES SOCIAIS DO TME GAMES:
Comentarios